sábado, 30 de abril de 2011

Recomeçar

Lígia Dumont

Sozinha é quando me reencontro,
Perdida, sentida, sofrida...
Compartilhar o recomeço é arriscado!
Em frente ao espelho do passado
A fala perde o sentido, entra no mundo vivido
Sai distorcendo o presente
Como trovão acumulado
Que liberado faz estrago
É camuflado!

Se dolorida: Travo combate com o outro,
O desconhecido!
Que recebe um quintão do injusto sentido de minha dor
Depois engulo calada o pesar das palavras.

Recomeçar não é experimentar com o outro
É algo do Eu-Comigo!
Meu íntimo vivido
O recomeço é egoísta e confuso
Distorce o sentido externo
Mistura o passado e presente. E viro vidente!
Com toda compreensão interna,
De quem conhece, viveu e supõe que aprendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire

"O Olho do Século"

"O Olho do Século"
Henri Cartier Bresson

Postagens populares

Pintora - Tarsila do Amaral

Pintora - Tarsila do Amaral
Pintora do Movimento modernista brasileiro - Tarsila do Amaral SP 1 de setembro de 1886 - 1966